Mãe de segunda viagem: como não errar na escolha da maternidade de novo

Mãe de segunda viagem: como não errar na escolha da maternidade de novo

Infelizmente nem sempre fazemos as escolhas mais acertadas.

Se a experiência no nascimento do seu primeiro filho não teve a assistência que gostaria ou se você sente que a maternidade escolhida não foi a melhor opção, é importante ter em mente que todas as experiências devem ser encaradas como um aprendizado para esta nova experiência.

Pensando nisso, elaboramos este post com algumas sugestões para ajudar você a fazer uma boa escolha para o nascimento do seu próximo filho, estando atenta a detalhes que podem não ter sido considerados na última experiência.

Boa leitura!

Como escolher a melhor opção para o nascimento do seu filho?

Já mencionamos em nossos blog posts, que tão importante quanto selecionar um pediatra é a escolha da maternidade, e o ideal é que a seleção seja feita antes do quinto mês de gestação.

Mas para fazer a melhor escolha para o nascimento, é necessário adotar alguns critérios, principalmente se você pretende ter uma experiência melhor que a anterior.

Para saber como escolher a melhor opção para o nascimento do seu filho, aqui no blog temos um excelente post sobre o assunto, e vale destacar alguns pontos principais, que são:

Devo seguir a indicação do Obstetra para escolher a maternidade?

Como mencionamos no tópico anterior, um dos fatores mais importantes na escolha da maternidade é a opinião do obstetra.

É fundamental verificar se o seu obstetra está habituado a realizar partos na maternidade pretendida e se está devidamente registrado na instituição.

Para saber mais sobre este assunto, aqui no blog temos um post sobre a importância de seguir a indicação do obstetra para escolher a maternidade.

Por fim, é importante também ressaltar que o obstetra é a pessoa mais capacitada tecnicamente para avaliar a qualidade do serviço prestado pelo hospital, dos equipamentos, das equipes médicas e de enfermagem.

Devo visitar a maternidade antes do parto?

Essa é uma das principais recomendações para quem está tentando escolher uma maternidade para o nascimento do filho.

E quando uma experiência passada não tenha sido como o esperado, essa tarefa se torna ainda mais importante.

Aqui no blog temos alguns posts que falam sobre a importância de visitar a maternidade antes de fazer a sua escolha, onde reforçamos ainda mais essa ideia.

Para aprofundar um pouco mais os estudos sobre este assunto, você pode consultar os seguintes artigos:

No tópico seguinte, falaremos de alguns serviços essenciais que você deve levar em consideração na escolha da maternidade.

5 serviços fundamentais para considerar na escolha da maternidade

Durante a pesquisa pela maternidade, destacamos alguns serviços que são fundamentais de encontrar para avaliar a melhor opção.

A diversidade de serviços oferecidos pelas maternidades é tanta que, às vezes, fica complexo escolher.

Por esse motivo, alguns serviços são considerados fundamentais para a escolha da maternidade, entre eles, estão:

Por que escolher a Maternidade Domingos Lourenço para o parto do seu bebê?

Acreditamos que agora você esteja mais preparada para o parto do segundo filho, e por essa razão, convidamos a conhecer a nossa maternidade. Esperamos que as sugestões que oferecemos possam ser o que precisa encontrar em uma maternidade, e mais que isso, que encontre tudo isso no Domingos Loureço.

Aqui no blog, temos um post enumerando os principais motivos para escolher o Hospital e Maternidade Domingos Lourenço para o parto do seu bebê.

Podemos adiantar que na nossa maternidade, você vai encontrar uma maternidade humanizada, com uma UTI materna, UTI neonatal e uma equipe multidisciplinar, altamente qualificada para receber você e o seu bebê com muito carinho.

A seguir, conheça alguns dos principais serviços oferecidos pelo Hospital e Maternidade Domingos Lourenço:

  1. Recepção 24 horas;
  2. Setor de Emergência e Repouso;
  3. Serviço de Ultrassonografia;
  4. Acomodações planejadas para o conforto e segurança da mãe e do bebê;
  5. Postos de enfermagem;
  6. Lojinhas;
  7. Cartório;
  8. Berçário;
  9. Centro cirúrgico equipado com tecnologia de última geração:
  10. UTI Neonatal;
  11. Baby Lounge;
  12. UTI Materna;
  13. Convênios com os principais planos de saúde.

Considerações finais

Como vimos ao longo deste post, existem diversos fatores a serem considerados na escolha do hospital.

É necessário avaliar fatores como: a estrutura do hospital, a equipe médica, a localização, as acomodações, serviços oferecidos, mas, acima de tudo, é necessário avaliar se o atendimento corresponde às suas expectativas.

Por fim, aproveito para convidar você a conhecer um pouco mais sobre o Hospital e Maternidade Domingos Lourenço. Sugiro a leitura do seguinte artigo:

Domingos Lourenço: a maternidade que você e seu bebê merecem

Esperamos que o nosso post tenha ajudado você a planejar melhor o nascimento do seu filho para que tudo aconteça da melhor forma possível. Com a tranquilidade, conforto e segurança que você e o seu bebê merecem.

Se você achou que o nosso post ajudou você a saber como não errar na escolha da maternidade, e se sente preparada para dar o próximo passo, clique aqui e conheça o nosso Hospital Maternidade.

Temos todo o conforto que você e o seu bebê merecem.

Autor: avellarmedia
Publicado há 5 anos

mail_outline
Inscreva-se na Newsletter do Blog do Domingos Lourenço e receba informações sobre maternidade direto no seu e-mail.

As pessoas também estão lendo...