Uma ação de resPEITO! 🤱
Nos dia 01/08, data que inicia a campanha do #AgostoDourado , e no dia 29/08, em apoio ao aleitamento materno, tivemos aqui no auditório da Maternidade Domingos Lourenço duas edições do Workshop […]
Durante a gravidez, uma das principais recomendações é tentar aproveitar todos os momentos possíveis para realizar atividades relaxantes.
Ler livros e ver filmes pode ser uma ótima forma de se divertir, relaxar e ainda adquirir conhecimento sobre esse momento tão especial.
Afinal, estar grávida costuma deixar as mulheres cheias de perguntas e inseguranças. Mas, enquanto aguardam o dia do nascimento, as futuras mães precisam se preparar e os livros são uma excelente opção para o momento.
Pensando nisso, elaboramos este post com 8 dicas de livros para gestantes.
Boa leitura!
Autores: Marie Bertherat, Thérèse Bertherat e Paule Brung
Para as mulheres grávidas que queiram aprender mais sobre a gestação e aquelas que possuem certas preocupações e anseios normais do período, este livro é ideal, pois responde à várias dúvidas e questões mais frequentes sobre o assunto.
Ao longo do livro, as autoras explicam como funciona corpo da mulher, como se preparar para o parto e como deixar o filho nascer livremente, num corpo que consente.
A obra é baseada no diário de gravidez de Marie Bertherat, filha da autora Thérèse Bertherat. Marie relata as mudanças que experimentou em seu corpo e que sentiu na própria carne durante os nove meses de gravidez.
Autores: Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway
Este livro serve como um guia completo para a gravidez. Nele os futuros pais poderão obter informações esclarecedoras sobre todas as fases da gravidez, passando também pelo planejamento e o pós-parto.
A obra é uma leitura obrigatória para mulheres grávidas, pois traz informações sobre a escolha do médico, os planos de pré-concepção, o parto e os direitos das gestantes.
Autor: André Trindade
Este é um livro encantador, que ensina pais, mães professores e cuidadores a maneira correta de lidar com os bebês, nas mais diversas situações, como o banho, a massagem, o sono, a alimentação e muito mais.
O livro possui belas ilustrações e ainda aborda o desenvolvimento motor e cerebral das crianças, desde a concepção até os 3 anos de idade.
Autora: Isabel Coutinho
A obra de Isabel Coutinho consiste numa coletânea de crônicas inéditas e textos publicados na coluna Mãe In Perfeito, do site Eu Não Anoto Nada.
A ideia do livro é apresentar uma diversidade de temas e sentimentos, de forma a replicar a fluidez e imprevisibilidade do dia a dia da maternidade. Afinal, ser mãe também significa viver novos desafios todos os dias.
Autor: José Bento de Souza
Quando a mulher engravida, seja pela primeira vez ou não, inúmeras incertezas passam por sua cabeça: será que meu bebê é perfeito? Será que estou com boa saúde? Preciso mudar minha alimentação? Que remédios devo evitar? E os enjoos? Estou engordando muito?
Neste livro, o autor, Dr. José Bento de Souza, fornece informações de forma clara e completa sobre tudo que acontece com a grávida e com seu bebê a cada semana da gestação.
O livro também possui orientações sobre todos os aspectos da gravidez, como alimentação, pré-natal, sintomas naturais de grávidas, desenvolvimento do bebê, dúvidas sobre o parto, eclâmpsia, sono, sexualidade, exercícios, beleza, entre outros.
Segundo o autor, a obra tem como objetivo responder e até antecipar as principais dúvidas que as mulheres têm durante a gestação, para que os nove meses da gravidez possam ser vividos de forma plena, tranqüila e feliz.
Autor: Flavio Garcia de Oliveira
Este livro é um grande sucesso e está de volta numa nova edição e com uma capa nova. Nele, o autor, o ginecologista e obstetra Flávio Garcia de Oliveira, pai de cinco filhos, transformou o linguajar técnico das consultas numa agradável, alegre e esclarecedora obra, acompanhando as 40 semanas da gravidez, relatando as transformações que ocorrem no corpo da mulher e no desenvolvimento do bebê.
O autor também aborda algumas das principais dúvidas dos pais, dá conselhos ao casal e conta histórias.
Nesta obra, a autora fala sobre todos os sentimentos “loucos” que as mães têm em relação à maternidade..
O livro fala sobre família e mães, que só quem “entra para o clube” e se torna uma delas consegue entender.
Não se trata de um livro de lamentações, pelo contrário, ele conta histórias engraçadas, singelas e verdadeiras.
Para quem já leu o livro “O papai é POP”, o livro de Ana Cardoso, serve para conhecer um lado mais intenso da experiência de ter um filho.
“A mamãe é rock” é uma coleção sem filtro, dos momentos divertidos e comoventes que um casal moderno passa diariamente para criar os seus filhos.
Uma das principais recomendações para mulheres grávidas é buscar realizar atividades agradáveis e relaxantes. Em outro post, demos algumas dicas sobre filmes que as gestantes podem gostar ver.
No post de hoje, acrescentamos dicas de alguns livros para gestantes, com uma variedade de informações, histórias e orientações para ter uma gravidez saudável e tranquila.
Se você achou que o nosso post ajudou você a conhecer alguns livros para gestantes, e se sente preparada para dar o próximo passo, clique aqui e conheça o nosso Hospital Maternidade.
Temos todo o conforto que você e o seu bebê merecem.