“Cinemão”: 6 filmes que toda grávida deve assistir

“Cinemão”: 6 filmes que toda grávida deve assistir

Assistir a filmes e documentários sobre a gravidez é uma ótima forma de adquirir conhecimento e ao mesmo tempo se divertir e relaxar.

A gravidez é um momento único e é fundamental que aproveite todo o tempo que tiver livre para fazer atividades agradáveis e ainda aprender coisas úteis com a experiência de outras pessoas, no caso dos documentários.

Pensando nisso, elaboramos este post com dicas de 6 filmes que toda grávida deve assistir.

Boa leitura!

O que esperar quando você está esperando?

Lançamento: 2012 || Duração: 1h50m

Direção: Kim Jones (II)

Elenco: Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Elizabeth Banks, Anna Kendrick, Chace Crawford, Brooklyn Decker, Ben Falcone, Matthew Morrison, Dennis Quaid, Chris Rock, Rodrigo Santoro, Joe Manganiello, Rob Huebel, Thomas Lennon, Amir Talai, Rebel Wilson, Kim Fields, Wendi McLendon-Covey

Gêneros: Comédia, Drama, Romance

Sinopse:

“O que esperar quando você está esperando?” é uma comédia romântica que conta a história de cinco casais muito diferentes uns dos outros mas que têm uma coisa em comum: todos têm o sonho de ter um filho.. O filme mostra de maneira peculiar como cada um deles enfrenta esse momento únicos das suas vidas.

A trama se desenvolve ao redor de cinco casais que estão vivenciando histórias semelhantes. Alex e Holy planejam adotar um filho, mas quando o momento se aproxima, ele começa a ter dúvidas se está preparado para a responsabilidade de criar uma criança.

O casal Wendy  e o marido Gary, após dois anos de tentativas, finalmente, conseguiram realizar o sonho de engravidar. Mas são surpreendidos com a notícia da gravidez da namorada do pai de Gary, Ramsey, que está esperando gêmeos com a jovem Skyler. A história relata a rivalidade entre os dois casais.

O quarto casal é a história da apresentadora de televisão Jules, apresentadora de um programa sobre emagrecimento e vencedora da Dança das Celebridades, com o seu parceiro Evan. A relação dos dois é recente, no entanto, ela acaba sendo surpreendida com uma gravidez.

Por último, o filme também conta a história de Rosie, que é uma vendedora de sanduíches que mantém relações sexuais com um vendedor de outro trailer, Marco. Ela acaba engravidando e o casal se aproxima cada vez mais à medida que o dia do nascimento vai se aproximando.

A vida secreta dos bebês

Lançamento: 2014 || Duração: 46m

Direção: Barny Revill

Elenco: Martin Clunes

Gêneros: Documentário, Família

Sinopse:

O documentário relata de forma única e com clareza todo o desenvolvimento do bebê, até os dois anos de idade. O filme fala também sobre várias questões curiosas sobre o mundo dos bebês, como por exemplo a visão, a sua capacidade de comunicação desde o nascimento, a habilidade aquática, o não reconhecimento dos perigos, a facilidade com que aprendem idiomas, entre outros.

Os primeiros dias de vida da criança são muito importantes para o seu desenvolvimento e este filme relata como os recém-nascidos encaram as novas experiências e vivências no mundo fora da barriga, as mudanças no corpo e todas as novas sensações vividas.

Distante nós vamos

Lançamento: 2015 || Duração: 1h32m

Direção: Adam Levins

Elenco: Amy Manson, Craig Conway, James Cosmo

Gêneros: Suspense

Sinopse:

Amy Manson interpreta January, que decide voltar para a casa da sua família após sofrer um acidente numa viagem que já durava seis anos. Simon Quarterman interpreta o seu namorado, Callum, que era o motorista no acidente e acompanha January, até a casa dos seus pais.

A trama de desenvolve em torno da perda de memória de January que não se lembra de ninguém e nem o motivo de ter saído de casa. Com o tempo ela começa a sentir que algo não está certo com aquele lugar e com aquela família.

Juno

Lançamento: 2008 || Duração: 1h31m

Direção: Jason Reitman

Elenco: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Jason Baterman, Allison Janney, J.K. Simmons, Olivia Thirlby, Rainn Wilson. Daniel Clark, Valérie Tian, Emily Perkins, Candice King, Emily Tennant, Cameron Bright, Robyn Ross

Gêneros: Comédia, Drama

Ellen Page (Juno) interpreta uma jovem de 16 anos que engravida acidentalmente de Michael Cera (Paulie), seu grande amigo com quem transou apenas uma vez.

A princípio, ela pensa em fazer um aborto, mas muda de ideia ao chegar na clínica. A partir daí, Juno e sua amiga Leah, interpretada por Olivia Thirlby, começam a procurar um casal a quem possa entregar o bebê para adoção.

Elas conhecem Jennifer Garner (Vanessa) e Jason Batterman (Mark), um casal que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno. Ela decide, então, que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

O renascimento do parto

Lançamento: 2013 || Duração: 1h30m

Direção: Eduardo Chauvet

Elenco: Márcio Garcia, Andrea Santa Rosa, Michel Odent, Robbie Davis-Floyd

Gêneros: Documentário

Sinopse:

“O Renascimento do Parto” é um documentário que discute a realidade da obstetrícia no Brasil, onde o número de cesarianas realizadas são muito maiores do que o recomendado pelas organizações de saúde. O documentário analisa os motivos pelos quais os números são tão altos e resgata o valor do parto normal.

O começo da vida

Lançamento: 2016 || Duração: 1h37m

Direção: Estela Renner

Gênero: Documentário

O filme retrata e analisa os primeiros mil dias da vida de uma criança, que é o tempo necessário para o desenvolvimento saudável da criança, tanto para ela quanto para os pais, que precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.

Partiu cinema

Junto com a notícia da gravidez vêm as preocupações, dúvidas e uma lista infinita de planejamentos. Ocupar o seu tempo, e principalmente a sua mente, com atividades agradáveis é essencial para ter uma gestação mais tranquila.

O que pode ser melhor do que assistir filmes, e que ainda tenham como tema central a gravidez?

Esperamos que tenham gostado da nossa seleção. Prepare a pipoca, relaxe e aproveite para desfrutar ao máximo este momento único em sua vida. Bom filme!

Agora que você já tem 6 opções de filmes que toda grávida deve assistir, e já se sente preparada para dar o próximo passo, clique aqui e conheça o nosso hospital maternidade.

Temos todo o conforto que você e o seu bebê merecem.

hospital e maternidade plano de parto foto de bebê recém nascido no hospital filme filmes filme de grávida entretenimento grávida hospitais maternidade lista de maternidade lista mala maternidade sala de parto bebe na maternidade bolsa para gestante levar para maternidade cesárea particular domingos lourenco fotos de maternidade hospital em nilopolis kit para levar para maternidade

Autor: avellarmedia
Publicado há 5 anos

mail_outline
Inscreva-se na Newsletter do Blog do Domingos Lourenço e receba informações sobre maternidade direto no seu e-mail.

As pessoas também estão lendo...