Como é o atendimento da grávida, no Domingos Lourenço, com algum tipo de enfermidade?

Como é o atendimento da grávida, no Domingos Lourenço, com algum tipo de enfermidade?

A gravidez tem tudo para ser um período de muita saúde, tornando-se uma das memórias mais felizes e marcantes para boa parte das mulheres que optam viver essa experiência.

Mas a gente não pode deixar de considerar que essa não é uma unanimidade, e que podem existir adversidades durante uma gestação, com muito incômodo, desconforto ou até mesmo doenças.

Pensando em atender gestantes em todas as suas possíveis condições, o Hospital e Maternidade Domingos Lourenço desenvolveu suas instalações e equipe médica, promovendo o tratamento e acompanhamento necessário para cada caso, emergencial ou não.

Este texto especial foi preparado para que você também conheça um pouco mais sobre o Domingos Lourenço e porque ele é a escolha certa para você que está à espera do amor da sua vida, em qualquer momento dessa fase.

Desejamos que tenha uma excelente leitura! 

Enfermidades durante a gestação

Toda mulher sonha com uma gravidez tranquila, saudável e sem complicações. Mas, infelizmente, é comum que muitas gestantes passem por dificuldades neste período, devido às constantes alterações hormonais do organismo. 

Essas complicações são variadas, podendo surgir de acordo com as condições de saúde da mulher. Não são pré-requisitos da gravidez. Mas, apesar disso, precisamos trazer algumas informações extremamente necessárias sobre essas enfermidades.

Um sintoma bastante incômodo durante a gravidez é o enjoo, que pode ser muito comum especialmente durante o primeiro trimestre. A sensação de náuseas é ainda maior durante a manhã, podendo vir acompanhada de vômitos e mudanças no olfato e no paladar.

Também é muito comum que as gestantes apresentem quadros de gripe, febre e dores no corpo. Isto se deve à queda do sistema imunológico da mulher durante a gravidez.

Por outro lado,  também é possível que algumas futuras mamães apresentem quadros mais severos. Durante a gravidez, é possível com que o organismo desenvolva doenças como, por exemplo, a diabetes gestacional.

Mas é possível uma mulher, sem histórico de diabetes, desenvolver esta doença durante a gravidez? Infelizmente, sim. A diabete gestacional, assim como a regular, também se caracteriza pela maior quantidade de açúcar no sangue. 

Isto se explica porque o feto precisa do açúcar que foi ingerido pela mãe, podendo implicar no fato de o pâncreas encontrar dificuldades em metaboliza-lo.

Outra enfermidade enfrentada por algumas mamães é a pré-eclâmpsia, desenvolvida especialmente por conta do aumento da pressão arterial após 20 semanas de gestação. Esta doença, que também pode ser explicada pelo aumento de proteínas na urina, pode levar a complicações gravíssimas, como o óbito da mãe e do bebê. 

Primeiro cuidado: não se automedicar

Como você pôde perceber, as mais diversas enfermidades podem aparecer durante a gestação. Pensando nisso, precisamos ressaltar que a gestante, em hipótese alguma, deve se automedicar, inclusive nos casos considerados comuns, como enjoos, gripe e febre. Os remédios, mesmo os populares como dipirona e paracetamol, podem conter substâncias prejudiciais à saúde do feto. 

Por isso, apenas o médico especialista pode recomendar medicamentos para sanar a complicação, de acordo com o seu caso específico. Portanto, se a grávida não tentar um método paliativo de alivio do sintoma que ela estiver sentindo, ela precisa buscar por um atendimento de emergência especializado.

Segundo cuidado: um bom atendimento de emergência especializado

Quanto antes a mulher grávida apresentar queixas de mal estar ou enfermidades ao médico, melhores as chances de ela se recuperar e promover uma gestação tranquila. Para isso, é essencial que a gestante se encaminhe até a um atendimento emergencial, que possa dar o suporte necessário. 

Estamos falando de um atendimento especializado, pois chegando em um hospital geral, a grávida precisará ser encaminhada a um obstetra, de qualquer forma. Nesse processo, o atendimento pode ser mais demorado do que o desejado, e dependendo do sintoma em questão, pode trazer complicações.

Nesse sentido, o Domingos Lourenço se especializou em atendimentos agendados e emergenciais, para promover esse suporte, percebendo que a grávida tem uma relação muito maior com a maternidade, que vai muito além do parto. Por isso o nome leva o “Hospital Maternidade” na frente, para poder atender a grávida em qualquer momento que ela precisar.

Domingos Lourenço: o atendimento emergencial para grávidas

O Hospital e Maternidade Domingos Lourenço, localizado bem no centro de Nilópolis, no Rio de Janeiro, tem o objetivo de cuidar e atender da melhor forma possível todas as gestantes, inclusive as que possam apresentar mal estar e complicações durante os 9 meses. 

Um dos seus grandes diferenciais é contar com um setor de emergência, o único da região, equipado especialmente para atender a enfermidades que precisam ser tratadas com urgência. Ele funciona 24 horas por dia, dispondo de total infraestrutura e tecnologia necessárias para um Hospital Maternidade. 

A equipe emergencial do Domingos Lourenço conta com a presença de médicos obstetras, especialistas nos cuidados com a mãe e com o bebê, assim como com uma equipe de enfermeiros qualificados e treinados para fornecer maior segurança e qualidade no atendimento emergencial da gestante.

Além disso, o Hospital Maternidade conta com salas de ultrassonografia para a realização deste exame, que pode ser solicitado para verificar possíveis adversidades na gestação. Também está disponível uma UTI Materna, com equipe disponível 24 horas por dia e preparada para atender casos graves durante o parto. Mas também são acolhidas gestantes que precisam da internação em regime de cuidados intensivos.

Considerações finais

Nem só de flores uma gestação é feita. Esta fase da vida pode ser marcada por complicações, como mal estar ou enfermidades, que podem levar a gestante a precisar de um atendimento emergencial. 

É essencial que a gestante preste atenção em todos os sinais que o corpo dá. Mesmo sabendo que a gravidez é uma época de muitas mudanças, é fundamental que a futura mamãe recorra à ajuda médica para tratar de quaisquer indisposições. 

Todos os sintomas precisam ser tratados precocemente. Desde os considerados mais simples, como gripe, enjoos e febre, até os mais graves, como diabetes e pressão alta. 

E, para proporcionar o máximo de conforto e bem-estar durante esse período, o Hospital Maternidade Domingos Lourenço dispõe de um atendimento emergencial de qualidade, com uma equipe altamente especializada para cuidar de você como você merece.

O Domingos Lourenço atende a uma variada gama de convênios, com serviço de excelência, acessível à boa parte das famílias da região. Todos os mínimos detalhes são efetivamente pensados, para que a sua gestação seja marcada por segurança, receptividade e carinho. 

Escolher o Hospital e Maternidade Domingos Lourenço é a melhor opção para quaisquer atendimento emergencial que seja necessário, assim como para o parto do seu bebê. Que tal agendar uma visita para conhecer o espaço? 

Se você achou que o nosso post ajudou você a entender sobre o atendimento às gestantes no Hospital e Maternidade Domingos Lourenço, e se sente preparada para dar o próximo passo, clique aqui e conheça o nosso Hospital Maternidade. 

Temos todo o conforto que você e o seu bebê merecem.

Autor: avellarmedia
Publicado há 4 anos

mail_outline
Inscreva-se na Newsletter do Blog do Domingos Lourenço e receba informações sobre maternidade direto no seu e-mail.

As pessoas também estão lendo...