Mala para a maternidade pronta e… qual modelo de calcinha pós parto levar?

Mala para a maternidade pronta e… qual modelo de calcinha pós parto levar?

Uma das principais preocupações das futuras mães é com os cuidados e conforto pós-parto. O que muitas podem não saber, é que a calcinha pós-parto possui um papel importante na recuperação e representa um item essencial para acrescentar na lista de compras.

A calcinha adequada para o período de recuperação tem como principal função ajudar a mulher a enfrentar os primeiros dias com maior conforto e segurança, principalmente para os casos em que tenham realizado parto cesárea.

Pensando nisso, preparamos este artigo para que você conheça o modelo de calcinha pós-parto que não pode faltar na mala para a maternidade.

Boa leitura!

Como escolher a calcinha pós-parto?

Atualmente, existem diversos modelos de calcinhas pós-parto e para todos os gostos. Como mencionamos anteriormente, o item é imprescindível para a recuperação após o nascimento do bebê. As calcinhas pós-parto podem não ser tão atrativas e nem visam a feminilidade, no entanto, são essenciais para garantir o conforto e a segurança da nova mamãe.

Além disso, o item promove maior segurança no uso do absorvente, pois a menstruação pós-parto e no local dos pontos, o uso de calcinhas pós-parto ajuda na recuperação da silhueta da mulher.

Aliás, alguns modelos mais acinturados cumprem o mesmo papel da cinta pós-parto e ajudam na recuperação e cicatrização dos pontos.

Outro ponto a considerar na escolha da calcinha pós-parto, é que a mulher pode perfeitamente optar pelos modelos comuns, só que alguns tamanhos maiores, já que o principal objetivo é garantir o conforto

Um quesito realmente é muito importante: calcinhas muito apertadas no período pós-parto pode atrapalhar a cicatrização, já que algumas podem se acomodar em cima dos pontos, podendo causar complicações mais graves, como infecções.

Qual calcinha comprar?

Na loja de gestantes ou até mesmo na lojinha da maternidade, é possível encontrar diversas opções de modelos, tecidos, tamanhos e cores, embora, na maioria das vezes, o mercado de calcinhas pós-parto disponibilize poucas opções de cores, focando apenas em marrom, bege, branco e preto.

As calcinhas reforçadas na barriga oferecem uma compressão maior, ajudando na estimulação da recuperação da silhueta, já os modelos mais cavados na barriga são mais indicados para mulheres que não se sentem confortáveis com calcinhas tão grandes. 

A recomendação é optar por calcinhas pós-parto de algodão e de malha, por serem mais confortáveis e permitirem que a pele respire e cicatrize mais rápido. Evite calcinha feitas de material sintético que possam abafar a área genital, atrapalhando a cicatrização dos pontos e aumentando as chances de proliferação de fungos locais.

Outra dica é optar por modelos acima do umbigo, pois ajudam a modelar melhor o corpo e recuperar a silhueta.

Seja qual for o modelo escolhido, o importante é tomar a decisão levando em consideração o seu conforto e isso vai variar de mulher para mulher.

No entanto, vale lembrar que durante o período pós-parto, a mulher tem um fluxo de sangue muito grande, que pode durar alguns dias e por esse motivo, é bom ter alguns modelos de calcinha que possam acomodar o absorvente de forma segura, garantindo que não ocorram vazamentos.

Por último, vale lembrar que após o nascimento do bebê, além da sua barriga voltar ao normal, todos seus órgãos internos terão que se posicionar, sendo assim, o uso de uma calcinha pós-parto poderá fazer toda a diferença nesse momento de recuperação. Nos primeiros dias após o parto, é normal a sensação de que tudo está “solto” dentro da barriga, a calcinha também vai ajudar a aliviar esta sensação.

A seguir, separamos alguns dos modelos mais procurados.

Modelos mais procurados

Através de uma rápida pesquisa na internet, buscamos os tipos mais procurados para que você tenha uma ideia da variedade de modelos e das médias de preços. Lembrando que os preços podem variar e se você tiver interesse em algum desses, basta seguir o link da marca.

Love Secret

Calcinha Clássix

Calcinha-Clássix

Descrição:

My Lady

Calcinha Pós Parto de Renda

calcinha-my-lady

Descrição:

LUPO

Calcinha Loba Basica – Gestante Sem Costura 

calcinha-lupo

Descrição:

Considerações finais

Como vimos ao longo do artigo, as calcinhas pós-parto são de extrema importância para garantir o conforto e a segurança da mulher durante o período de recuperação pós-parto.

Seja qual for o tipo de parto realizado, esses modelos de calcinha servem também para ajudar na cicatrização e na recuperação da silhueta. Por isso, a calcinha pós-parto é um item essencial para a sua mala da maternidade. 

Se você achou que o nosso post ajudou você a conhecer modelos de calcinha pós-parto, clique aqui e conheça o nosso Hospital Maternidade. 

Temos todo o conforto que você e o seu bebê merecem.

Autor: avellarmedia
Publicado há 5 anos

mail_outline
Inscreva-se na Newsletter do Blog do Domingos Lourenço e receba informações sobre maternidade direto no seu e-mail.

As pessoas também estão lendo...