Referência em maternidade no Rio? Domingos Lourenço

Referência em maternidade no Rio? Domingos Lourenço

Uma das tarefas mais difíceis durante a gestação é a escolha da maternidade. Sabemos disso e por isso estamos sempre criando conteúdos para ajudar sempre as mamães a fazer a melhor escolha.

São muitos fatores a serem levados em consideração, como a estrutura do hospital, a equipe médica, localização, acomodação, serviços oferecidos, mas, acima de tudo, é necessário avaliar se o atendimento corresponde às suas expectativas.

Pensando nisso, preparamos este artigo para que você saiba que todos esses quesitos de excelência e muito mais você encontra no Hospital Maternidade Domingos Lourenço, referência em maternidade no Rio de Janeiro.

Boa leitura!

Equipe médica

Para garantir qualidade no atendimento, humanização na gravidez, conforto e segurança para as nossas pacientes, o Hospital Maternidade Domingos Lourenço conta com a presença de uma equipe altamente qualificada e multidisciplinar, composta pelos seguintes especialistas:

Médicos especializados em cuidar da mãe, com todas as alterações que a gestação causa e do bebê. As pacientes do Domingos Lourenço, contam com uma equipe obstétrica de plantão 24h por dia, todos os dias do ano. Garantindo atendimento especializado e de excelência, mesmo que o seu médico esteja impossibilitado de acompanhá-la no momento do parto. 

Os anestesiologista fazem parte da equipe médica e acompanham todo o parto, de forma a garantir o conforto e tranquilidade para a mãe e bebê.

Profissionais qualificados e capacitados para atendimento de recém-nascidos.

Nossa equipe médica da UTI Materna está de plantão 24h por dia para garantir a segurança e bem-estar da mamãe nesse momento tão especial.

Os psicólogos do Domingos Lourenço acompanham as nossas pacientes e familiares diretos no período pós-parto, principalmente para as nossas mães da UTI Neonatal. Estamos sempre com você.

Receba orientações de alimentação saudável para você e o seu bebê.

Equipe de enfermeiros altamente qualificada e treinada para atendimento a gestantes e bebês. 

Enfermeiras especializadas em amamentação dão todo suporte nesse momento inicial de transformação da mulher em mãe, tornando mais fácil a realização desse ato de amor tão importante que é amamentar. 

Oferecemos para todas as gestantes, de forma gratuita, o serviço de maquiagem durante a internação. Valorizar a mulher, elevando sua auto-estima é um dos pontos centrais em nosso acolhimento. Afinal, não há nada mais especial que uma mãe!  

Infraestrutura

Além disso, para garantir uma assistência médica com qualidade para gestantes e bebês antes, durante e depois do parto, o Hospital e Maternidade Domingos Lourenço conta com uma estrutura moderna, ampla, confortável e equipamento com tecnologia de ponta. 

O hospital está preparado para receber, com o máximo conforto e segurança, você e o seu bebê. A nossa infraestrutura conta com os seguintes espaços.

O que é humanização na gestação?

Com o avanço da medicina, surgem cada vez mais estudos acadêmicos comprovando os benefícios da prática da humanização durante a gestação. 

Podemos dividir a humanização na gestação em duas etapas:

Antes da gestação

A prática da humanização promove comportamentos saudáveis antes mesmo da concepção. 

Um exemplo claro de humanização antes da concepção, são as consultas com o obstetra .

Essas consultas podem ajudar e aconselhar a futura gestante a engravidar de maneira saudável, indicando suplementações extra, realizando exames clínicos para verificar se está tudo certo com a sua saúde, etc.

Durante a gestação

Durante a gravidez, o processo de humanização passa, obrigatoriamente, por realizar um pré-natal de qualidade e completíssimo. 

Para isso, são realizados exames médicos para identificar possíveis fatores de risco da gravidez como um todo, bem como acompanhar o progresso da gestação, para assegurar a saúde da mãe e do bebê.

O principal objetivo do atendimento humanizado é promover a saúde e permitir que tudo ocorra da forma mais natural possível, ou seja, sem cirurgias desnecessárias e sem fórmulas artificiais.

Processo de gestação humanizado

Durante todas as fases da gestação e do pós-parto, é fundamental que a mulher receba uma atenção humanizada.

Por isso, é fundamental que a equipe médica compreenda a mãe e o bebê como um todo, e não como dois seres humanos separados. 

Aliás, a OMS (Organização Mundial de Saúde), recomenda que a gestante tenha suporte emocional, assim como atenção à saúde, valorizando a humanização no tratamento e acompanhamento da gravidez.

Considerações finais

Como vimos ao longo deste post, o Hospital e Maternidade Domingos Lourenço foi projetado para garantir a satisfação, segurança e bem-estar de seus pacientes.

Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais o Hospital Domingos Lourenço é referência em maternidade no Rio de Janeiro. 

Agende uma visita e venha conhecer de perto!

Se você achou que o nosso post ajudou você a considerar o Hospital e Maternidade Domingos como uma referência em maternidade no Rio de Janeiro, clique aqui e agende uma visita para conhecer nossa infraestrutura de perto. 

Temos todo o conforto que você e o seu bebê merecem.

Autor: avellarmedia
Publicado há 5 anos

mail_outline
Inscreva-se na Newsletter do Blog do Domingos Lourenço e receba informações sobre maternidade direto no seu e-mail.

As pessoas também estão lendo...