Saúde da grávida: 13 cuidados importantes na ingestão de alimentos e medicamentos

Saúde da grávida: 13 cuidados importantes na ingestão de alimentos e medicamentos

Gravidez não é doença, e nós sabemos muito bem disso. Mas, é inquestionável que a futura mamãe precisa tomar muito cuidado com o que ingere nesta fase da sua vida. Afinal de contas, qualquer substância, mesmo as consideradas “inofensivas”, podem trazer consequências para o desenvolvimento e saúde do bebê. 

Quando falamos de “substâncias”, nos referimos a alimentos e a medicamentos. Existem alimentos, como o camarão e o peixe cru, por exemplo, que despertam muitas dúvidas se podem ser consumidos, ou não, durante a gravidez. 

Assim como, muito provavelmente, várias gestantes já tenham se perguntado se podiam tomar aquele remédio que se encontra na despensa de casa, para aliviar o incômodo de uma dor de cabeça. 

E você? Já se deparou com alguma dúvida do tipo? Não se preocupe. Por isso, nós preparamos um material muito especial, pensando em esclarecer os principais questionamentos de muitas futuras mamães, que se preocupam com o que podem, ou não, ingerir neste momento tão especial de suas vidas.

Preocupar-se com o que você pode fazer, para proteger o desenvolvimento e a saúde do seu bebê, é o maior ato de amor que existe. <3

Depois desta leitura, esperamos tirar algumas dúvidas sobre os cuidados que precisam ser tomados durante a gestação. Mas, também lembramos e recomendamos que você converse com o seu médico obstetra para maiores esclarecimentos. 

Baixe o eBook gratuitamente na imagem abaixo!

Autor: avellarmedia
Publicado há 4 anos

mail_outline
Inscreva-se na Newsletter do Blog do Domingos Lourenço e receba informações sobre maternidade direto no seu e-mail.

As pessoas também estão lendo...