5 dicas para fazer o bebê dormir a noite toda
Quando o bebê não consegue dormir a noite toda, isso pode ser perturbador não só para ele, mas também para os papais. Confira essas 5 dicas para seu bebê dormir uma noite tranquila.
A chegada de uma criança é sempre motivo de alegria e comemorações. No entanto, é importante lembrar que durante o pós parto, não é recomendado que o bebê receba muitas visitas, por questões de imunidade, adaptação ao novo ambiente e, principalmente pela necessidade da mãe e do bebê de repouso e tranquilidade.
Por esse motivo, é bom seguir algumas recomendações para que a chegada do novo membro da família corra com tranquilidade e conforto.
Preparamos este artigo com 10 dicas a seguir na hora de visitar uma maternidade e outras de como receber essas visitas. Leia e encaminhe para a família!
A primeira coisa a fazer é tentar descobrir como a nova família deseja ser recebida. Já os novos papais, mesmo que desejem festejar, é importante pensar na quantidade dos convidados. Afinal, a licença-maternidade serve para repouso, recuperação e adaptação do bebê ao mundo.
A chegada de uma nova criança é sempre motivo de alegria e por isso, torna-se um desafio contar à família, amigos e colegas que a mãe e o bebê precisam de repouso.
De acordo com o relato de algumas doulas, uma das justificativas mais utilizadas é jogar a responsabilidade nas costas do pai, que normalmente entende o seu papel de proteger a nova família dos parentes, amigos e colegas mais distantes ou inconvenientes, sem causar nenhum constrangimento para a mãe. Outra ideia é indicar a recomendação médica, afinal, não para contestar um médico.
As primeiras semanas com o recém-nascido em casa costumam ser turbulentas. Por isso, muitas mães preferem receber as primeiras visitas do bebê ainda na maternidade, pela comodidade, no entanto, vale seguir algumas regras para receber as visitas para não incomodar o repouso da mãe e do bebê. Confira:
A recomendação é evitar alimentos que estragam com facilidade, como bolos e sanduíches, além disso, esse tipo de lanche de darem mais trabalho para servir e até mesmo sujar o ambiente.
Uma boa ideia podem ser bolachinhas de água e sal ou artesanais, como opção de salgado, e pães de mel, bem-nascidos ou bombons de chocolate para o doce, é prático e simples.
Ta como numa festa de aniversário ou num casamento, é de bom tom oferecer um agrado aos amigos e familiares. Nesse caso, uma sugestão são lembrancinhas comestíveis, como amêndoas em potes de vidros, charutos de chocolate e balinhas ou jujubas em lata
Se precisar de mais sugestões, confira na lojinha da maternidade, com certeza, irá encontrar algo que lhe agrade.
Além do tradicional enfeite na porta , você pode unir o útil ao agradável, usando as bandejas, copos e pratos para servir as comidas e as lembrancinhas como enfeite. Mas lembre-se que flores ou aromatizadores estão proibidos, pois o recém-nascido ainda não tem um sistema imunológico desenvolvido e pode apresentar alergias ou algum problema respiratório por causa do contato com o pólen e substâncias químicas.
Se você organizar todas as lembrancinhas e comidas com antecedência, não vai precisar fazer tudo às pressas quando chegar a hora de ir à maternidade.
Qualquer pessoa deve lavar as mãos antes de segurar um recém-nascido, porque a saúde frágil da criança oferece maiores riscos de contaminação por vírus e bactérias nessa fase.
Mas não se preocupe em criar constrangimentos, já que, hoje em dia, isso já faz parte da nossa cultura e é bem compreendido.
No caso de você ser o visitante de alguma amiga ou familiar na maternidade, é muito importante seguir algumas dicas:
Como vimos ao longo deste post, por mais que a vontade de comemorar e de conhecer o novo bebê seja enorme, o período pós-parto é um período delicado e exige repouso para que a mãe se recupere e o bebê se adapte ao novo mundo.
Por esse motivo, é necessário adotar algumas medidas e seguir algumas indicações na hora de visitar uma maternidade. Afinal, lembre-se: o conforto da mãe e do bebê estão em primeiro lugar.
Se você achou que o nosso post ajudou você a conhecer algumas dicas para receber visitas e visitar uma maternidade, clique aqui e conheça o nosso Hospital Maternidade.
Temos todo o conforto que você e o seu bebê merecem. Aproveite e assine também a nossa newsletter!