5 dicas para fazer o bebê dormir a noite toda
Quando o bebê não consegue dormir a noite toda, isso pode ser perturbador não só para ele, mas também para os papais. Confira essas 5 dicas para seu bebê dormir uma noite tranquila.
O acompanhamento pré-natal adequado é indispensável para ter uma gestação mais tranquila. Para isso, é necessário escolher um obstetra de confiança, que a faça sentir segura e esteja à sua disposição 24 horas por dia, seja para uma consulta ou apenas para tirar aquela dúvida importante.
Afinal, o seu obstetra é a pessoa com quem você tomará algumas das mais importantes decisões da sua vida e da vida do bebê…
Pensando nisso, elaboramos este artigo com algumas dicas para você escolher um bom médico obstetra.
Boa leitura!
Normalmente, este é o primeiro passo para encontrar um bom médico obstetra. Pedir a amigos e parentes indicações, é uma excelente opção.
Na primeira consulta com o médico obstetra, você deve relatar o seu histórico de saúde, antecedentes ginecológicos e obstétricos, medicações em uso, alergias e restrições alimentares, além das expectativas em relação à gestação e ao parto.
Após a primeira consulta, você deve analisar se realmente sentiu seguraça na consulta. Essa avaliação é muito particular para cada mulher. Algumas, por exemplo, gostam de receber conselhos diversos sobre os hábitos pessoais, enquanto outras, já preferem médicos que se atenham apenas ao acompanhamento pré-natal.
Este primeiro diálogo serve para avaliar se houve empatia com o médico e ter a percepção de que o vínculo criado correspondeu às suas expectativas.
É importante deixar claro, o tipo de parto desejado, mesmo que, nem sempre seja possível seguir a escolha preferida.O obstetra tem como função explicar os riscos e benefícios de cada tipo de parto, seja normal ou cesariana, e orientar o que é melhor para o seu caso.
Todos os medos, anseios e dúvidas devem ser sanados durante o pré-natal. O vínculo com o obstetra cria uma segurança, um respeito e uma amizade entre ambos, que não deve interferir na conduta obstétrica por parte do médico.
Uma alternativa econômica para encontrar o seu obstetra é procurar por profissionais do seu convênio médico. No entanto, isso não quer dizer que você precisa escolher o primeiro obstetra do convênio com quem conversar. O recomendado é fazer quantas visitas forem necessárias, até encontrar o médico ideal.
Ter um médico com ótimas referências e um currículo extenso é ótimo.A verdade é que existem profissionais capacitados de ambos os gêneros, mas se você tiver preferência por algum dos dois gêneros e acreditar que assim se sentirá mais confortável, o melhor é seguir a sua escolha.
É fundamental que o obstetra tenha equipamentos eficazes e bem conservados, além de um consultório limpo e confortável.
O ideal é você seja acompanhada pelo mesmo obstetra do início ao fim da gestação. No entanto,se por algum motivo pessoal, decidir não continuar com o mesmo obstetra, é importante que você procure outro profissional, o quanto antes.
Esta pode ser uma decisão difícil e delicada para ser tomada em estágios avançados da gestação, mas o fundamental é que você se sinta confortável, segura e tranquila durante todas as etapas da gravidez, e se for necessária a mudança, faça sem medo.
Se você achou que o nosso post pode ajudar você a encontrar um bom médico obstetra , e se sente preparada para dar o próximo passo, clique aqui e conheça o nosso hospital maternidade.
Temos todo o conforto que você e o seu bebê merecem.