5 dicas para fazer o bebê dormir a noite toda
Quando o bebê não consegue dormir a noite toda, isso pode ser perturbador não só para ele, mas também para os papais. Confira essas 5 dicas para seu bebê dormir uma noite tranquila.
A vacinação infantil protege a criança de inúmeras doenças e faz parte dos cuidados básicos. Elas começam logo após o nascimento, ainda na maternidade, e se estendem até os 14 anos de idade.
Durante o primeiro ano de vida, o bebê vai tomar mais vacinas do que ao longo de toda a vida. As vacinas, quando aplicadas nas datas, certas são mais eficientes. As primeiras vacinas do bebê são realizadas ainda nos primeiros dias de vida. Uma das mais conhecidas é:
BCG
A vacina é de dose única, e previne contra formas graves de tuberculose, uma doença infecciosa que afeta os pulmões e pode atingir outras partes do corpo. É importante vacinar seu filho pois vivemos em região de elevada incidência de tuberculose.
Os cuidados com o umbigo do bebê devem ser feitos pelo menos 3 vezes ao dia, sempre depois do banho e nas trocas de fralda com àlcool 70%, para que o umbigo do bebê cicatrize mais rapidamente e não infeccione. Não deve-se colocar faixa nem cobrir o umbigo. Se a higienização é feita corretamente, o umbigo pode cair entre 7 e 15 dias após o nascimento.
Sim. Até os seis primeiros meses, o bebê não precisa de mais nada, além do leite materno. O leite é o alimento ideal para matar a sede e saciar a fome do bebê. De acordo com um estudo da Universidade de Creta e publicado na revista Archives of Diseases in Childhood, os bebês alimentados exclusivamente com leite materno até os seis meses de idade, adquirem proteção extra contra infecções.
O bebê deve ir ao pediatra pela primeira vez até 5 dias após o nascimento, e a segunda consulta deve acontecer até 15 dias depois do nascimento do bebê, pois o pediatra deve avaliar e acompanhar o ganho de peso, a amamentação, o crescimento e desenvolvimento do bebê e o calendário de vacinação.
É normal que um recém-nascido que esteja sendo amamentado, tenha uma perda de até 10% do seu peso corporal durante a primeira semana de vida.
A crosta láctea é uma situação comum nos bebês e é caracterizada pelo aparecimento de pequenas escamas oleosas e amareladas, mais ou menos dispersas pela pele – especialmente no couro cabeludo, nas sobrancelhas e nas orelhas.
Quase todas as mulheres sofrem alguma perda de cabelo no período do pós-parto. Isso acontece devido às alterações hormonais ocorridas durante a gestação. No entanto, o importante é manter a calma e ter a consciência de que antes do primeiro aniversário do bebê, o seu cabelo deve voltar ao ritmo de queda e de crescimento normais de antes.
Sim. Sentir sono durante a amamentação é um sintoma bem comum e se deve à sobrecarga de ocitocina – hormônio secretado no período da amamentação – no sangue da mãe. Além disso, devemos acrescentar a esse sono, todo o cansaço causado pela nova rotina.
O tempo para voltar a ter relações sexuais depois do nascimento do bebê, dependerá de cada mulher. Em geral, é recomendado evitar as relações sexuais nos primeiros 40 dias após o procedimento. Isso porque durante esse período, o aparelho reprodutor da mulher está se readaptando. Além disso, o local da ferida operatória está em cicatrização. Converse sempre com o seu obstetra
A cirurgia mamária não altera a produção e nem a liberação de leite materno. A prótese de silicone é inserida atrás do tecido mamário ou parcialmente abaixo do músculo peitoral. Ou seja, o silicone é colocado em uma posição que não altera ou obstrui a glândula mamária e fica isolado dentro de uma cápsula sólida.
Se você achou que o nosso post ajudou você a tirar algumas dúvidas muito comuns, e se sente preparada para dar o próximo passo, clique aqui e conheça o nosso hospital maternidade.
Temos todo o conforto que você e o seu bebê merecem.